domingo, 21 de abril de 2013

CORRER ATRÁS?!


Nos seus fracassos você culpa os outros ou assume as responsabilidades corrigindo as possíveis falhas para retomar o projeto e alcançar o objetivo pretendido? 

Pensou?...

Serginho era um típico sujeito interiorano que morava em uma grande cidade há mais de dez anos e desde criança se achava uma pessoa sem sorte. Apesar de se achar sem sorte, sua vida fluía muito bem e ele não tinha muito do que reclamar. Porém, um dia as coisas começaram a mudar em sua vida.

Certo dia Serginho entrou em uma competição de futebol e dizia para si e para os outros:
- Vamos correr atrás do título do campeonato; vamos correr atrás da taça; vamos correr atrás da vitória, pois este campeonato está no papo.

O campeonato ocorreu de uma forma bastante competitiva e, apesar do esforço de Serginho e de seus companheiros, o time acabou ficando em 4º lugar.

Esse fato deixou Serginho uma fera, e ele saiu xingando todo mundo, pois dava como certa a conquista do campeonato.

Uma semana depois, Serginho resolveu participar de uma maratona e enquanto treinava dizia para si mesmo:

- Dessa vez vou correr atrás do 1º lugar; vou correr atrás da medalha de ouro; vou correr atrás do lugar mais alto no pódio.

No dia da corrida, Serginho se esforçou de forma espantosa para atingir seu objetivo, mas após duas horas de maratona, dois corredores chegaram à sua frente e ele teve de se contentar com o 3º lugar.

O ocorrido o deixou muito decepcionado e novamente saiu xingando todo mundo.

Na semana seguinte, Serginho foi concorrer a um emprego em uma loja de móveis, mas havia apenas uma vaga e o número de candidatos era grande. Ao entrar na sala da entrevista, ele dizia para si mesmo:

- Vou correr atrás desse emprego; vou correr atrás dessa vaga; vou correr atrás dessa oportunidade.

Após a seleção dos candidatos, Serginho foi verificar o resultado da seleção e constatou que ele havia ficado em 2º lugar. Isso o deixou totalmente desesperado, pois ele dava como certa a sua aprovação. Ele saiu da loja e resolveu ir conversar como o padre Nicolau a respeito de sua maré de azar.

Ao chegar à igreja, Serginho se dirigiu em direção à sacristia e foi conversar com padre Nicolau. Serginho ficou durante uma hora contanto o que havia se passado com ele durante esse mês, enquanto padre Nicolau o ouvia atentamente. Após acabar de expor seu problema, Serginho pergunta ao padre o motivo pelo qual tudo na sua vida estava dando errado. Padre Nicolau, que apenas ouvia até esse momento respondeu:

- Meu filho, tudo isso é consequência direta de sua atitude mental. Pare e analise sua postura mental; você vive dizendo que vai correr atrás das coisas, mas saiba que quem corre atrás das coisas, no máximo, mas no máximo mesmo chega em 2º lugar!

Devemos aprender que nossas atitudes seguem nossas crenças. Se você gasta energia para pensar somente na derrota, deve então gastar a mesma energia pensando na vitória e, o mais importante, tenha atitude de vencedor!

Culpar as pessoas pelos seus fracassos não adiantará em nada, mas quando se assume a responsabilidade e retoma seu projeto e reparando as possíveis falhas, demonstra maturidade para alcançar o objetivo pretendido.

Um forte abraço!

Leia também:

POLISHOP NEGÓCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.