domingo, 11 de novembro de 2012

SORRIA, HÁ SEMPRE ALGUÉM TE OBSERVANDO!


Atualmente, podemos dizer que poucas pessoas fazem o que realmente gostam e são bem remuneradas por isso.

Fazer o que gosta e gostar do que faz certamente é o segredo para o sucesso.

Sempre aprendi que devemos fazer o que nos é confiado, mas com o melhor de nosso desempenho, ainda que não seja o trabalho dos nossos sonhos. Prova disso é uma de minhas primas, que devo citar aqui como exemplo real de sorrir sempre executando algo que não era o que realmente gostava de fazer.

A Maria Helena trabalhava como garçonete em um restaurante especializado em culinária nordestina. Certa vez, conversávamos sobre trabalho e carreira e Maria afirma não ser aquela a profissão que almejava, afinal, estava direcionando seus estudos para área administrativa.
Algo que me disse sobre como atendia seus clientes, chamou-me a atenção e que partilho com você agora, veja: “não faço o que realmente gostaria de fazer, mas tudo que devo fazer... faço sempre sorrindo!”.

Aquilo me deixou muito contente e complementei dizendo que, continuasse sempre assim, pois sempre tem alguém que observa seu trabalho e, certamente, poderá lhe conceder alguma oportunidade de melhora profissional, simplesmente por sorrir.

Não estou dizendo que devemos enganar a nós mesmos em situações que de fato, podemos não estar bem. Há momentos em que não podemos passar algo que não sentimos, como por exemplo, sorrir quanto recentemente perdemos algum ente querido. Isso leva algum tempo.

Mas o fato é que num belo dia, Maria Helena, com seu jeito simpático de atender seus clientes, foi surpreendida quando alguém que atendia lhe disse que gostaria que trabalhasse com ele afirmando que, o único motivo do convite era de que atendia sempre sorrindo e com alto grau de simpatia e isso lhe causava a reflexão de que aquela jovem poderia ter mais sucesso em outro lugar.

O cliente apresentou breves detalhes a respeito do futuro trabalho pedindo-lhe que pensasse com carinho e deixou seu cartão para retornar.

Resumindo, a Maria Helena realmente aproveitou a oportunidade e sem dúvida alguma, digo com propriedade que fez sim sucesso e até hoje continua executando suas tarefas, com as dificuldades do dia a dia...sim, mas com toda a dedicação e simpatia.

E você, como tem executado suas tarefas diárias? Aliás, tem demonstrado sua simpatia não somente com seus clientes, mas com seus colegas de trabalho?

Em situações contrárias, tem conseguido desempenhar bem as tarefas que lhe foram incumbidas? Tem sido cordial?

Bom, quero deixar para você o seguinte alerta:

“SORRIA, HÁ SEMPRE TEM ALGUÉM TE OBSERVANDO!”

Ótima semana para você, fique com Deus!

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.