domingo, 28 de outubro de 2012

LUTE E SEJA ABENÇOADO


A perseverança é uma qualidade ímpar para aquele que busca a vitória.

Muitas pessoas tem o desejo de prosperar, mas ao primeiro sinal de dificuldade ou pelo obstáculo à vista, simplesmente desistem.

E você, desiste fácil de seus objetivos?!

Como exemplo de persistência e determinação, cito Abraham Lincoln (presidente dos EUA entre 1861 e 1865). Um ser humano obstinado em alcançar aquilo que almejava, não importando as adversidades ou o que os outros pudessem falar de suas aparentes derrotas.

Ser forte e perseverar nos momentos em que tudo parece conspirar contra nosso sucesso é a melhor maneira de se fortalecer para suportar o combate.

Em minha família somos acostumados a tomar a benção dos pais. Certamente você sendo pai ou mãe costuma dizer aos seus filhos: “pede a benção da mãe”... ou... “pede a benção do pai”. Ora, os pais não abençoam seus filhos?!

A benção é uma maneira de receber os mais desejosos votos de toda sorte de riqueza, saúde, paz e todos os mais grandiosos prêmios de forma gratuita para nossa vida! (por favor, permitam-me usar desta minha humilde explicação).

Estive observando dentro das Sagradas Escrituras e, sob inspiração do Espírito Santo, observei um trecho onde mostra claramente muita perseverança e determinação de Jacó quando lutou com Deus (Gênesis 32, 25b – 30) conforme a tradução da Bíblia de Jerusalém.

Para melhor entendermos, naquela noite, “Jacó tomou suas duas mulheres, suas duas servas, seus onze filhos e passou o vau de Jaboc.” (Gen 32, 23). Ele fugia de seu irmão Esaú por medo. Na mesma noite, Jacó fica sozinho e alguém luta com ele até surgir a aurora. Como não o dominava (Jacó) então “tocou-lhe na articulação da coxa (...) enquanto lutava com ele”. Ele disse: “Deixa-me ir, pois já rompeu o dia.” Mas Jacó respondeu: “Eu não te deixarei se não me abençoares”. (Gen 32, 27).

Note que nossa personagem que luta com Jacó, conforme narra a Palavra, é o próprio Deus. A determinação de Jacó, mesmo ferido, é a mesma que devemos ter em nosso dia a dia.

Um vencedor se comporta desta maneira. Luta até as últimas consequências para ser abençoado, para ter êxito em suas tarefas, para ser forte ainda que com medo do que possa vir, mas tem a certeza de que obterá a vitória.

Não importa a onda negativa que lhe venha ao encontro, nem mesmo o furacão da inveja e palavras de maldição, a luta que se deve travar com Deus é na oração. Sua posição de combate tem de ser ajoelhado e em oração à Deus para conquistar Dele a benção.

Talvez hoje as pessoas, ou pelo menos parte delas, tenham perdido a espiritualidade, a fé que devemos ter em nosso Senhor. 

Quando digo ou escrevo alguns artigos voltados à motivação e reflexão, também creio copiosamente que nada disso, adiantará sem a nossa luta com Deus, sem estarmos na presença Dele. Por isso fico feliz e orei à Deus para humildemente poder escrever estas poucas linhas.

Infelizmente (para muitos), somente o pensamento positivo ou atitudes positivas não resolvem e nem podem nos dar fortaleza para vencer as batalhas que devemos travar todos os dias. Temos nos esquecido de perseverar com Deus e Dele conquistar sua benção. Jacó foi à luta para alcançar seu objetivo que era ser abençoado por Deus. Não mediu esforços e, mesmo ferido na coxa, não pensou em desistir.

Muito bem querido leitor, qual será sua atitude nesta semana? Como será sua postura diante dos obstáculos vindouros?

Desistirá no primeiro instante, ou lutará para receber de Deus a benção que precisa para vencer?

Para finalizar, Deus muda o nome de Jacó: “Não te chamarás mais Jacó, mas Israel, porque fostes forte contra Deus e contra os homens, e tu prevaleceste”. (Gen 32, 29). Quando Deus muda o nome de alguém (como fez com Simão “E Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro" (S. João, I, 41-42)) é porque lhe incumbi de alguma missão especial.

Já imaginou agora o próprio Deus lhe dizendo: “não te chamarás mais (seu nome), mas de agora em diante serás chamado (meu vencedor, meu amado, meu campeão...)”.

Nunca se esqueça: lute para ser abençoado, ore bastante e nunca desanime. Deus tem lhe dado oportunidades de ser melhor, cada vez melhor!

Deus lhe fez para ser abençoado sempre e se tornar um vencedor na vida.

E isso... ninguém poderá tirar de você!

Uma ótima semana e lembre-se de Jacó.

Deus o abençoe.


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.