terça-feira, 27 de novembro de 2012

SE FERRADURA REALMENTE DESSE SORTE...


Hoje vi uma matéria na TV com o tema sorte. Muito bacana as opiniões das pessoas a respeito e ainda, com muitas histórias interessantes.

Quero citar a mulher que ganhou muitos prêmios, pois afinal, além de contar com a sorte, sempre participava de todas as promoções e concursos. Observei seu relato: “já ganhei três geladeiras, três máquinas de lavar, micro-ondas, uma quantia de R$ 50.000,00 e até mesmo um carro!”. Mas esses prêmios são todos frutos da sorte?

Note algo interessante: o que essa feliz contemplada fez é trabalhar com todas as oportunidades que lhe apareciam. Imagine se teria o mesmo resultado apostando apenas na mega sena. Certamente não. Mas minha opinião sobre isso é que mesmo trabalhando com todas as oportunidades ou apostando apenas na mega sena, ganhar, trata-se apenas de sorte.

Que lição podemos aprender?

Nunca teremos outros resultados fazendo sempre as mesmas coisas, ou seja, se você faz o que sempre fez, conseguirá cada vez menos do que sempre conseguiu. E por que isso acontece? Porque os outros estão fazendo cada vez mais e melhor, além de não contar apenas com a sorte!

Continuar a fazer o que sempre fez para conseguir o que sempre conseguiu é o mesmo que depender da sorte ou do fracasso de outros se olharmos para a realidade competitiva que vivemos.

Pense nos atletas que ganharam medalhas de ouro em Barcelona, nas Olimpíadas seguintes, em Atlanta, não conseguiram, com os mesmos índices e performances, medalhas de bronze.

A realidade competitiva nos revela que é primordial fazer sempre o melhor e buscar ser diferente. Não se engane contando com a sorte fazendo um trabalho de baixo desempenho e pouca qualidade para obter o resultado que espera ou lhe confiaram.

Se trabalhar com comprometimento e responsabilidade focando o resultado e não deixando de lado a qualidade final, sem dúvida alguma você terá sucesso e, certamente a sorte lhe ajudará. Mas...

Se trabalhar baseado apenas na sorte, pendure uma ferradura na porta do seu escritório e lembre-se:

“Se ferradura realmente desse sorte, cavalo não puxaria carroça!”

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.