sexta-feira, 11 de maio de 2012

CADÊ SUA CRUZ?


Hoje estive pensando sobre como é gostoso vencer! Lembrar-se das nossas conquistas é algo prazeroso e que pode nos motivar a fazer sempre mais e melhor para sempre ir além do esperado.

Mas também me questiono se realmente tenho aceitado os sofrimentos que hoje tenho para alcançar meus objetivos. Não posso negar que cada dia que passa torna-se ainda mais difícil ganhar dinheiro, conquistar novos clientes, cultivar boas amizades (acredite!), ter um bom carro ou uma boa casa entre outras coisas que almejamos.



Penso em como minha vida tem sido atribulada e como tantas vezes a preguiça me impede de estudar ou fazer algo que realmente me edifica e me faz bem. Não posso me enganar, mas a preguiça tem me tirado o sossego (como pode isso né? rsrsrs).

Até onde estou disposto a me doar para vencer na vida? Quanto quero me dar para conquistar meus objetivos? Quanto terei de chorar por isso? Nunca se esqueça, lágrimas são partes da vida dos campeões!

Sou cristão católico e, desta maneira mais direta sobre fé te convido a refletir sobre um ponto: a cruz que Cristo carregou e foi pregado nela é sinal de vitória para o ser humano?

Interessante o fato de o próprio Jesus dizer que “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”. (Mt 10; 38).

Meditando sobre esta palavra, Jesus mostra que não se pode ser feliz e então vitorioso sem sofrer ainda um pouco.  E porque tantas vezes não assumimos nossa cruz?
Não se pode obter conquistas sem esforços e muito menos vitórias sem lutas. Quando eu como cristão percebo a cruz como sinal não apenas de dores, mas também de vitória, obtenho muito mais força para vencer.

A cruz dos sofrimentos na vida do ser humano não é e nunca poderá ser sinônimo de derrota. Se ao se deparar numa situação de conflito e dificuldades quase que intransponíveis nos lembrarmos da cruz como sinal de vitória, então sem sombra de dúvidas obteremos êxito em nossas batalhas!

Jesus mesmo disse: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33b). Então é importante sempre termos em mente que nossos sofrimentos para alcançar algo, faz parte do projeto de vida de um vencedor!

Nunca poderá ter vitória sem cruz! Não há lutas sem dores! Não há Cristo sem cruz.

Convido-te a refletir sobre como tem encarado sua cruz em sua luta diária. Está reclamando muito? Tem se deixado cair na preguiça? Fica abatido sem nem mesmo se esforçar um pouco? Olhe para cruz de Cristo.

Nunca se esqueça de que a cruz não foi negada por Jesus. Ele a aceitou para torná-la um sinal de vitória na sua e na minha vida!

Lembre-se: quando estiver cansado, olhe pra cruz e Jesus lhe confortará.

Quando quiserem lhe tirar as esperanças pense na cruz, pois o próprio Cristo venceu o mundo por ela.

Se desejar ser vencedor, pegue sua cruz e siga o maior vencedor do mundo: Jesus!

Desejo a você toda força e fidelidade para carregar sua cruz e encontrar nela sua vitória!




Leia também:

UMA MÚSICA PARA VOCÊ!
TUDO ESTÁ À SEU SERVIÇO.
DEUS TRABALHA POR TI EM SILÊNCIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.