quinta-feira, 10 de maio de 2012

UM GRANDE CONCEITO SOBRE AMIZADE.


Na era digital onde as informações são rápidas, podemos nos conectar com qualquer pessoa do outro lado da terra. Podemos dizer que já não há mais barreiras intransponíveis, que não mais há obstáculos que afetem nossa comunicação com o outro.

Ninguém vive isoladamente, todos podem fazer amizades por meio desta ferramenta que se chama internet, porém, de modo algum podemos considerar este meio como única fonte de busca e encontro de pessoas no que se refere amizades.

Mas, o que é amizade? Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

Infelizmente estamos perdendo o verdadeiro sentido da amizade por vários motivos: a frieza dos corações, o egoísmo, falta de sentimento de perdão, falta de lealdade, pelas mentiras e por muitos outros motivos que ameaçam cada vez mais a aproximação sincera das pessoas.

Usar o meio digital para buscar novos amigos certamente é muito bom e rápido, mas nunca devemos esquecer de que uma verdadeira amizade vai além das fronteiras da informatização...

Pense sobre como estão sendo cultivadas suas amizades, e quais são os verdadeiros amigos que cultiva até hoje?




Na guerra...

- Meu amigo ainda não regressou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo – disse um soldado a seu superior.

- Permissão negada, respondeu o oficial – Não quero que você arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.

O soldado, desconsiderando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial ficou furioso.

- Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens! Diga-me, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu:

- Claro que sim, senhor! Quando encontrei meu amigo, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: Eu tinha certeza que você viria!”.

“Um amigo e aquele que chega quando todo mundo já se foi.”




Leia também:

NÃO IMAGINA O QUÃO IMPORTANTE VOCÊ É!
UMA MÚSICA PARA VOCÊ!
FAÇA VALER A PENA (VÍDEO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.