domingo, 13 de maio de 2012

O PREÇO DO AMOR


Parabéns Mamãe por ser apenas a melhor de todas as criaturas de Deus!

Obrigado por ter doado parte de sua vida para que a minha fosse sempre melhor!

Obrigado por não se limitar em amar-me quando eu nem mesmo merecia ser amado!

Obrigado por ser fiel ficando sempre ao meu lado, ainda que eu fosse o maior criminoso, não me deixou sozinho!


Dedico esta mensagem à todas as mamães!



Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.

Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

- Cortar a grama do jardim: R$ 3,00;

- Por limpar meu quarto esta semana: R$ 1,00;

- Por ir ao supermercado em seu lugar: R$ 2,00;


- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras: R$ 2,00;

- Por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00;

- Por ter um boletim com boas notas: R$ 25,00; e

- Por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00.

TOTAL DA DÍVIDA R$ 36,00.



A mãe olhou o menino que esperava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA;

- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA;

- Pelas preocupações e pelos prantos que me causastes: NADA;

- Pelo medo e aflições que me esperam por tua causa: NADA;

- Por comidas, roupas e brinquedos: NADA;

- Por dedicar minha vida a ti, adaptando meu trabalho, minha moradia, meu lazer: NADA.

- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA.

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.

Olhou nos olhos da mãe e disse:

- “Eu te amo mamãe!”.

Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:



TOTALMENTE PAGO!”.


Ser mãe é manifestar a face mais pura de amor e doação gratuita!
Essa gratuidade do amor maternal é expresso entre lágrimas e sorrisos, e por essa mesma gratuidade devemos fazer sempre o nosso melhor, sabendo que nunca poderemos quitar a dívida do amor de mãe.

Também, explicar a origem da vida pode ser ainda tema de muitos debates e palestras para os cientistas, porém, não podemos de modo algum negar que, quando Deus sonhou com o homem como sua mais bela criação, também sonhou com a beleza e ternura da mulher dando-lhe o maior sinal de seu amor: ser MÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.