quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PRECISA DE FEIJÃO?


Já imaginou se todos pudessem usar toda a criatividade que possuem?



O que você faria com esse seu talento criativo?



Já pensou nisso?


Num belo dia, o Diretor de uma grande empresa propôs um desafio interessante para dois dos seus colaboradores de maior confiança. Um chama-se José, e o outro, Paulo.

- Amanhã pela manhã, Paulo e José, eu tenho um desafio para vocês. Estou passando 150 gramas de feijão e mais estas botas apertadas. Coloquem metade da porção de feijão em cada uma das botas. Vistam as botas e subam o nosso principal monte da cidade, com mais de 80 metros de altura. O prêmio será uma grande promoção.

- Espero vocês amanhã às 08:00 horas.

Paulo e José seguiram para casa. No dia seguinte encontraram o diretor e rumaram para o grande monte. Dada a largada, José logo assumiu a dianteira e chegou rapidamente o cume do monte, enquanto Paulo ficava pelo caminho.

O chefe atônito seguiu na direção da José e perguntou.

- Como é que você conseguiu chegar ao cume do monte sem nenhuma dificuldade, já que a proposta do desafio era subir com as botas com 150 gramas de feijão dentro. Como estão seus pés?

- Estão bem! - Respondeu José com um sorriso calmo e feliz.

- Como assim? - Indagou o chefe.

- Simples, meu caro Diretor... Levei o feijão para casa e cozinhei por muito tempo. Aqui estão dentro de minhas botas as 150 gramas de feijão bem cozidas!

Usar seus talentos com criatividade em momentos de sufoco, quando precisamos dar resultados, nos diferencia dos demais.

O mundo está mudando a cada dia e, com ele devemos trabalhar essas mudanças adaptando-nos à situações onde somos muito exigidos. Agir com segurança e criatividade, mostra que se está pronto para desafios ainda maiores na vida. 

Aproveite e reflita em como tem usado sua criatividade no seu dia a dia, mesmo que julgue essa qualidade pequena, o que tem feito dela?

Seja ousado, abuse, faça acontecer! Mas seja responsável e tire bons resultados de suas criativas experiências! Nem que para isso você precise de feijões...

Feliz 2013!

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.