sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

AÍ... PERDEU! É UM ASSALTO!


Nesta última quarta feira, assistia a Santa Missa pela TV Canção Nova e o padre falou algo que me chamou muito atenção.

Suas palavras me levaram a refletir sobre muitas coisas que aceitamos conscientes ou não em nossa vida, no nosso dia a dia.

Ele disse que estamos sendo vítimas dos ladrões dos significados!

Você pode estar se perguntando: “mas o que isso quer dizer?”.


Em minha reflexão, compreendi que todos os dias (e isso já faz muito tempo que acontece) somos assaltados à mão armada pelos meios de comunicação envenenados.

Já parou pra pensar que esses mesmos meios de comunicação envenenados tem nos ditado regras? Salvo aqueles que sabiamente observam...

Veja, hoje em dia é normal dizer que o aborto faz parte da decisão das mulheres e por conta disso, muitos se aproveitam da ideia e matam suas crianças em clínicas clandestinas. A estatística diz que são feitos 45 a 55 milhões por ano. Grave não é mesmo? E muitas vezes aceitamos o aberto como correto e negamos a vida.

O governo tem nos ensinado que no carnaval o sexo tem que ser seguro distribuindo camisinhas gratuitamente, mas nunca fala de quantas pessoas morrem infectadas por doenças venéreas.

A televisão mostra sucessivos escândalos e ao mesmo tempo dispersa nossa atenção com o BBB ou a Fazenda. Pergunte quem acompanha o julgamento do mensalão?

São os ladrões dos significados. O que deveria ser certo se torna errado. O que deveria ser moral é careta!

Somos assaltados diariamente quando nos deixamos levar pelos ladrões da verdade. Ladrões da verdade que talvez eu ou você não estamos defendendo ou mesmo nem mais acreditando. Será que somos vítimas?

Os ladrões dos significados estão roubando o convívio familiar. A ideia é morar sozinho. Desestruturou-se o conceito de ser família preparando-se caminho para muitos fragilizados psíquica e espiritualmente.

Como o próprio padre dizia: “temos árvores de Natal, mas não mais o presépio...”.

Cuidado, os ladrões dos significados estão levando embora a liberdade de nossos jovens e deixando no lugar a libertinagem parar ser vivida.

É... “aí... perdeu!” Pense nisso, pense quais são os ladrões que estão invadindo sua vida, sua casa, e causando o maior prejuízo?

Os lobos disfarçados de ovelhas estão por todo lado, temos que reforçar a segurança de nossa mente, nossa inteligência, de nossas crenças. Não deixe mais que os ladrões roubem o verdadeiro significado das coisas.

Por isso, neste Natal, como não se vê mais os cartões de boas festas expresso então meus votos de um santo Natal para você e sua família, finalizando esta pequena reflexão.

Que este momento de festa, não passe em branco permitindo-se perder ou ser roubado o seu real e verdadeiro significado.  

Boas festas!

Leia também:

2 comentários:

  1. Realmente essa sensação de assalto é presente em nosso dia a dia..estamos perdendo o verdadeiro sentido da vida, o relacionamento famialiar com amor ao rpóximo...enfim...a verdadeira noção do certo e errado...

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Com a chegada de 2013 é a hora de buscarmos com mais convicção o verdadeiro sentido da vida!

    Reflitamos sobre o que de fato estamos sendo roubados e defendamos nossos conceitos e valores para uma vida melhor e mais digna!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário aguardará liberação do administrador.