sábado, 9 de junho de 2012

NUNCA PERCA A FÉ!


Quando perdemos dinheiro ficamos com os mais diversos sentimentos: raiva, tristeza, frustração, desânimo...

Se roubam nosso carro nos sentimos impotentes diante de tanta criminalidade e nada podemos fazer senão buscar ajuda dos órgãos competentes.

Evidentemente quando perdemos um ente querido o sentimento é tocante na alma.

Sim, ninguém gosta de perder. O ser humano não se adapta facilmente à perda, seja ela qual for.

Toda perda tem seu preço, mas quero evidenciar algo que aprendi como cristão: e quando perdemos a fé?



Antes de refletirmos sobre perder, vamos primeiro definir o que significa fé. Fé é acreditar em algo que não temos ou não se vê.

Mas como podemos ter prejuízo em perder algo que não temos ou nem vemos?

Estamos numa sociedade em que se é pregado a filosofia do ganhar, obter vantagens sobre os outros, mas quando perdemos, as consequências podem ser desastrosas. Já viu alguém em paz ao perder vultosas quantias financeiras?

Ou quando se perde um ótimo contrato rentável?

Enfim, essas perdas são superáveis. O ser humano pode conquistar muitas coisas nas quais, direto ou indiretamente são influenciadas pela fé. Seja a fé como for, ela nos influencia dia a dia.

Pense quando se levanta: “hoje será aquele dia” ou ainda: “tenho certeza que não dará certo!”. Note a manifestação indireta de fé.

O ser humano deve aprender que a fé nos move a fazermos coisas fantásticas e até as mais discretas todos os dias.

Não podemos apenas deter a fé no âmbito religioso, mas sim da maneira de como propomos ser e fazer nosso dia. Todos os dias!

Se determina que conseguirá algo, então, sua fé de que realmente terá êxito em seu empreendimento o convencerá disso, ou do contrário.

Então, o que acontece quando perco a fé? Simples: não posso mais acreditar nas pessoas, não será mais possível traçar metas, não podemos mais amar e enfim, como acreditaria na vida se pela falta de fé perco a vontade de viver?

Podemos perder tudo: menos a fé;

Podem tirar tudo de nós: menos a fé;

Vivemos sem a internet: menos sem fé (é possível ficar sem internet sim!);

Perdemos nossos entes queridos: mas não podemos perder a fé de que a vida ainda nos reserva belas surpresas e, a morte não é o fim;

Perdemos muito dinheiro durante a vida inteira, mas se por algum instante perdermos a fé seremos os mais pobres seres humanos do mundo!

O mar não pode ser grandioso sem ser alimentado pelos rios, tão pouco os rios sem as nascentes e, da mesma forma a fé. Ela não pode ter sentido para o ser humano se não vier da fonte verdadeira: Deus.

A falta de fé causa desânimo e consequentemente depressão, pois não há estímulo para o novo, para buscar e conquistar o objetivo, para viver o novo a cada instante.

Definitivamente o homem sem fé não pode ser homem! Perde seu sentido.


Um homem sem fé é um homem no escuro, tal qual um grande navio sem direção do farol...

Não se permita perder sua fé. Busque, viva, experimente-a! Nunca deixe de acreditar nas coisas boas que ainda podem acontecer!

Nunca deixe de acreditar que é válido sempre fazer o correto e o melhor!

Tenha fé na honestidade, ainda existem pessoas honestas. Tenha fé no amor, ainda que o mundo nos fale o contrário... tenha fé!

A fé é um presente carinhoso de Deus, aceite-a.

Um forte abraço.


Leia também:
O FERREIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.