sexta-feira, 18 de maio de 2012

MUITO OCUPADO COM SUAS RECLAMAÇÕES?


Hoje é sexta-feira, que ótimo não é mesmo?!

Descansar, aproveitar bem seu fim de semana, passear, fazer comprar, visitar amigos!

Mas, como foram seus dias nesta semana? Você conseguiu administrar seus momentos de tensão? Conseguiu mesmo em situações adversas e de nervosismos manter a postura e ser educado com aquela pessoa com qual não se dá muito bem?

Mediante momentos em que nada parecia dar certo você conseguiu manter a calma e não reclamar? Se sua resposta for sim receba meus parabéns, é sinal de que seja um bom ouvidor, atento aos detalhes e sinais das coisas boas que Deus tem para nós. Quem vive murmurando não consegue observar a sabedoria de Deus em seus mais diversos sinais...



Conta a história que um homem vivia reclamando de tudo. Nada parecia estar bom para ele.
Carregava pensamentos negativos e não sabia ser agradecido pelo grande dom da vida.
Seus problemas financeiros eram tantos, (mas quem não tem problemas desse tipo hoje em dia?) que gastava suas energias pensando de forma negativa e reclamando. Nunca buscava focar seus pensamentos nas possíveis soluções para seus problemas.

Um dia, enquanto caminhava pela beira de um belo lago, começou a pensar em sua sorte. Analisou sua vida, tudo que nela se passara até aquele momento e, como de costume, não conseguia encontrar nada de positivo.

Aí então lembrou que um dia alguém havia lhe dito que deveria sempre parar para falar de seus problemas com Deus. Ter um momento com Ele. Mesmo afirmando que era um cristão, não tinha convicção nisso, mas naquele instante perguntou: “Senhor, o que pode fazer por mim? Veja a situação que vivo há tempos! Ajude-me, por favor!”.

Prosseguindo seu caminho, chutou uma pequena caixinha e, baixando-se a pegou e sentou-se à beira do lago. Ainda pensando em seus problemas, continuou a murmurar e sem olhar para o que havia dentro da caixinha, abriu-a e, a cada pedrinha que dela pegava, lançava-a ao lago e reclamava. Cada pedrinha que lançava era uma forma de reclamar por nada dar certo em sua vida e pela situação financeira que se encontrava naquele momento.

Por fim, depois de tantas reclamações e consequentemente tantas pedrinhas lançadas ao lago, percebeu que só havia uma e, observando-a com mais atenção pôde entender se tratar de pedras preciosas. Sim! Ele havia jogado fora pedras preciosas enquanto murmurava de sua vida.

Bom, Deus quer nos falar sempre. Ele está sempre disposto a nos escutar e ajudar-nos.

Ser um bom ouvinte é uma das melhores maneiras de perceber os sinais de amor que Deus quer nos dar.

Pare hoje, que é sexta-feira(mas faça isso nos outros dias também!). Escute e fale com Deus e, depois se prepare para receber das mãos Dele uma pequena caixinha.




Leia também:

O FERREIRO
A ÁRVORE DOS PROBLEMAS
ONDE ESTÃO NOSSOS VALORES?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.