terça-feira, 29 de maio de 2012

COLOQUE SEU CORAÇÃO NO QUE SABE FAZER!


Um dia enquanto andava pela Braguinha (um conglomerado de lojas aqui em Sorocaba) percebi uma jovem que se aproximara de mim para me dizer: “quer comprar uma coxinha deliciosa senhor?!”. Bom, tamanho eram sua convicção e entusiasmo na abordagem que não tinha como negar a oferta e, de fato, estava muito saborosa a coxinha.



O que me chamou atenção foi a jovem realmente transparecer paixão naquilo que estava fazendo! Ver alguém colocar emoção naquilo que faz deixa muito claro a alta qualidade de desempenho, típico de uma pessoa de sucesso.
O papel inicial daquela jovem não era simplesmente me vender seu produto, mas me convencer que me arrependeria se não o comprasse devido sua excelente abordagem.

Como havia mencionado no texto de ontem, quando alguém se compromete em fazer seu melhor nunca dará espaço para uma crise, ou seja, certamente obterá êxito na maioria de seus empreendimentos ao longo de sua vida.

O perfil de uma pessoa que busca ser sempre bem sucedida na vida é que mesmo sabendo do risco de fracasso, se prepara adequadamente para alcançar seus objetivos e, mais que isso se prepara com toda energia positiva e disposição para superar seus limites. Não há espaço para reclamações ou questionamentos duvidosos, pois dispõe de toda paixão no que sabe fazer.

Colocar o coração nos esforços e comprometer-se fazendo tudo aquilo que pode na fase de preparação e realização tem como consequência um resultado proporcional ao seu envolvimento e empenho.

É assim: se empenhando pouco, o resultado será proporcional.

Deposite sua paixão e emoção em suas tarefas e empreendimentos...

Não pode haver nada que deva ser feito que não mereça ser bem feito!


Leia também:

ONDE ESTÃO NOSSOS VALORES?
ACREDITAR E AGIR

2 comentários:

  1. Zé,muito bom o texto, aprendi muito hoje ao ler esta mensagem.
    Deus abençoe

    Edinalda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edinalda... vindo de você que é minha irmã fico muito feliz em saber que gostou e aprendeu algo!

      Deus a abençoe também!

      Excluir

Seu comentário aguardará liberação do administrador.