quinta-feira, 19 de abril de 2012

QUEM TE CONDUZ?

Olá, como vai?

Espero que no decorrer de todos esses dias, você esteja realmente cheio de ânimo e vigor para superar os obstáculos proporcionados pelo dia a dia.

Sempre escuto dizer que brasileiro é preguiçoso entre outros adjetivos desmerecedores, mas tenho absoluta certeza que, de uma maneira ou de outra, o brasileiro é cheio de fé, de vontade, é persistente e confia no que faz, aprende com seus erros (salvo alguns políticos...). Me deixa feliz ver histórias de pessoas que superam as mais delicadas situações adversas na vida e, acredite, temos muitas!
Tudo isso faz cair por terra essa concepção desqualificadora que muitos tem do povo brasileiro.

Mas afinal, quem ou que força conduz o ser humano na vida?



Farei uma comparação do návio. Pense em um imponente navio, luxuoso, requintado, com motores potentes, enfim, um návio que é realmente fantástico para você! Ou pode ser um simples barquinho...

Quanto pesa este návio? Qual sua capacidade? Muito bem, há ainda muitas perguntas para levarmos em consideração, porém, detenha-se unicamente nesta: quem direciona o navio?

Sim, verdade! Você pode dizer que é o capitão, mas lhe digo que este nada faz senão coordernar o leme. Ele assume o leme para conduzir o navio!

Puxa, o leme?!! Isso mesmo, é justamente essa pequena peça que direciona o poderoso navio que você imaginou. Lógico que sem a força do motor não há movimento, o navio e si necessita de um conjunto de sistemas para funcionar, conjunto esse que, sem o leme, nada faz.

Veja que bacana, um leme direciona um grande navio, ele que dita os pontos cadeais a seguir. Considerando este grande navio que você imaginou, o leme é apenas uma pequena peça, que sob as manobras perfeitas de seu capitão, segue seguro seu caminho.

Na vida do ser humano é semelhante. Quem é o seu leme? Quem direciona sua vida? Você confia na direção do leme?

Sou um homem cheio de falhas, orgulhoso por vezes, e como um grande navio, arriscado a naufragar nos mares da vida. Mas, quando olho para mim, percebo que se não deixar Deus assumir o leme da minha vida, que direção poderei tomar?

Tantas vezes me pergunto: que estou fazendo? Aí percebo a besteira que minha soberba resulta. Somente nos vários naufrágios da vida pude perceber que posso controlar os motores do meu navio, seus sistemas elétricos entre tudo que o faz navegar, mas não posso assumir seu LEME. Se assim o faço, fatalmente irei afundar em meus próprios erros!

Veja, o que desejo hoje partilhar contigo é que reflita como está o navio de sua vida. A quem está confiando o controle do leme? Quais direções seu navio o tem levado?

Te faço este convite para meditar essas palavras e, ainda que tenha pensando fortemente em ser apenas um barquinho, deixe o leme por conta de Deus, pois ele te levará a mares nunca antes navegados!

Um forte abraço, e que Deus o(a) abençoe.






Leia também:

ACREDITAR E AGIR
CADE SUA CRUZ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.