segunda-feira, 30 de abril de 2012

NEM SEMPRE AS COISAS SÃO COMO PARECEM SER...


Na vida, nem tudo corre como queremos. 
A coragem e perseverança são os ingredientes para prosseguir enfrentando nossos medos e limitações em busca de nossos objetivos, mesmo quando estes parecem estar longe de nosso alcance. Ter equilíbrio e tranquilidade no momento de pressão ou mesmo quando achamos estar certos, nos dá melhor foco do caminho correto a seguir. Outro ponto importante é saber ouvir antes de tirar nossas conclusões em momentos de dúvidas. 

Mas lembre-se: nunca se deixe perder a fé quando não vê aquilo que deseja ver!

Dois anjos estavam viajando e pararam na casa de uma família rica para passar a noite. A família recusou recebê-los no quarto de hóspedes da mansão e, ao invés disso, deu a eles um lugar frio no porão.

Assim, eles arrumaram suas camas no chão duro. O anjo mais velho viu um buraco na parede e o fechou. Quando o anjo mais novo perguntou o porquê daquilo, o anjo mais velho respondeu:

- Nem sempre as coisas são como parecem!

Na noite seguinte o par de anjos veio descansar na casa de um fazendeiro muito pobre, porém, hospitaleiro.

Depois de compartilhar a pouca comida o casal deixou que os anjos dormissem em sua cama, onde eles puderam ter uma bela noite de descanso.

Quando o sol veio na manhã seguinte, os anjos encontraram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua única vaca, cujo leite era seu único rendimento, estava morta no campo.

O anjo mais novo perguntou ao anjo mais velho:

- Como você deixou que isso acontecesse? O primeiro homem tinha tudo, mesmo assim você o ajudou. A segunda família tinha pouco, porém, estava disposta a dividir todas as suas posses e você deixou que sua vaca morresse?

- Nem sempre as coisas são como parecem ser! – Respondeu o anjo mais velho e continuou. Quando estávamos no porão da mansão, eu vi que havia ouro guardado em um buraco na parede. Visto que o dono estava tão obcecado pela cobiça e não estava disposto a compartilhar sua fortuna, eu fechei a parede e ele não será capaz de encontrá-lo. Então, na noite passada, enquanto dormíamos na cama do fazendeiro, o anjo da morte veio para levar sua esposa. Eu disse a ele que ao invés dela, levasse o animal.

Na vida, planejamos, elaboramos, pesquisamos e tentamos fazer muitas coisas da nossa maneira, mas nem sempre elas correm como planejado e, desta maneira nos sentimos chateados pelo aparente fracasso. Mas, se levarmos em consideração que Deus pode tirar de uma situação mal um grande bem, então, perceberemos que o resultado final será sempre a nosso favor quando acreditamos nas propostas de Deus, mesmo sem entendê-las direito.




Leia também:

QUEM FAZ A SUA SORTE?
VOCÊ NASCEU PRA DAR CERTO!

2 comentários:

  1. muito bom esse texto parabens Ro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,

      Sim, realmente é um texto muito bom e que nos faz refletir melhor nossas atitudes mediante situações que devemos usar a sabedoria para: ver; falar e principalmente ouvir.

      Um beijo e forte abraço.

      Excluir

Seu comentário aguardará liberação do administrador.