sexta-feira, 6 de abril de 2012

E AMANHÃ?

Sempre vemos pela TV notícias sobre mortes, roubos, violência em todas as formas. Realmente, viver de maneira segura e confortável e pensar no melhor para o próximo está cada vez mais difícil diante de tantas situações horríveis.

Mas então como será nosso amanhã?



Esta é uma ótima pergunta e, é uma pena que não posso respondê-la prevendo o futuro.  No entanto, especificamente hoje, numa sexta-feira santa, consideramos apenas como um “feriadão” e não levamos em conta seu real significado, então, você pode me perguntar: qual relação das notícias com esta data? Seguramente te respondo que não há ligação alguma, porém, cito para facilitar essa breve reflexão sobre o que realmente vivemos em nosso dia a dia.

Possivelmente as avalanches de informações que recebemos diariamente nos impedem de pararmos e refletirmos, não somente num dia como este, mas em todo e qualquer momento sobre nosso papel no bem estar dos outros e do mundo. Não estou dizendo que não devemos andar informados da realidade que nos cerca, muito menos em se preocupar somente com os outros e esquecer nos nós mesmos. O que realmente julgo importante é a maneira de como encaramos os problemas e os resolvemos para um bem maior. Não nos esquecermos do HOJE.

Questionamos sobre como o mundo está, mas por muitas vezes nada fazemos para melhorá-lo. Talvez pelo fato de termos pouco tempo, ou mesmo não administrarmos bem nosso dia, nos escondemos na desculpa de que “amanhã farei melhor” ou “amanhã penso nisso”.  Lembre-se: nem eu e você podemos prever o amanhã, mas a minha boa notícia é que o ontem você já viveu e fez o que precisava e o hoje é o único dia que poderá mudar sua vida para sempre! Portanto, FAÇA O SEU MELHOR!! 

O hoje é o único dia para mudarmos radicalmente nosso jeito de ser, nossos gestos, nossas atitudes. Mudarmos nossa maneira de como dizer “eu te amo” (acredite, há várias maneiras de dizer isso!). Este é o dia que podemos realizar os mais belos gestos de caridade, ou ver os amigos de tantos tempos. Por que não lavarmos a louça ou contarmos histórias para nossos filhos? Realizar aquela tarefa em casa que não gostamos...

Enfim, não importa as notícias, se é feriado ou se simplesmente vou à praia neste “feriadão”. Pare neste momento e pense no que você pode fazer ou sempre quis fazer de melhor para ti e aos outros e realize, surpreenda e viva intensamente o seu melhor! Há tantas descobertas e conquistas à sua espera.

Cada dia, cada momento será único quando encontrarmos O Maior Motivo para sermos felizes! Mas nunca se esqueça: HOJE É SEU DIA para amanhã ser ainda melhor!

Um forte abraço e até a próxima!

Caso deseje contato por e-mail: melhormotivo@gmail.com
Terei o maior prazer em te responder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguardará liberação do administrador.